A superioridade da Seleção no primeiro tempo ficou evidente nos números. O time comandado por Fernando Diniz teve 78% de posse de bola contra 22% da Bolívia. O Brasil finalizou 11 vezes, sendo 7 no gol de Viscarra. Por sua vez, a Bolívia não finalizou nos primeiros 45 minutos. A Seleção começou o jogo se impondo e poderia ter aberto o placar já aos 13 minutos. Rodrygo cruzou na área e a bola foi desviada com a mão pelo zagueiro boliviano Jusino.
Brasil ainda fará mais um jogo pela competição contra o Chile na próxima terça-feira (10). A seleção brasileira está em busca do seu nono título na Copa América e disputa a competição sem o seu principal jogador, Neymar. Após o segundo gol, o Brasil continuou no ataque e dominando a partida. Aos 19 minutos, Firmino foi substituído por Gabriel Jesus. O próximo compromisso da Seleção é na terça-feira (12), contra o Peru, em Lima, pela 2ª rodada das Eliminatórias.
Os bolivianos, inclusive, só não fizeram o quarto porque pararam na trave. A torcida, que inicialmente era para o Brasil, até ensaiou um “si, se puede” aninada com a reação boliviana. A seleção brasileira goleou a Bolívia por 4-0 neste sábado num amistoso disputado no estádio Tahuichi Aguilera da cidade de Santa Cruz. Logo na volta do segundo tempo, a bola bateu na mão de Jusino e o juiz marcou pênalti para o Brasil após acionar o VAR logo no primeiro minuto de jogo. Philippe Coutinho cobrou e marcou o primeiro gol brasileiro no jogo aos cinco minutos. Diante de mais de 30 mil torcedores que lotaram a Arena das Dunas na noite dessa quinta-feira (6), a Seleção Brasileira fez uma apresentação impecável diante da Bolívia e goleou por 5 a 0.
Já pela Sub-17, foi campeão mundial no comando da Amarelinha em 2019.
Depois de uma estreia difícil diante da Venezuela, seleção brasileira vence a Bolívia por 6 a 0 na segunda partida da Copa América feminina 2025 nesta quarta-feira, 16 de julho, em Quito, no Equador.
Antes do intervalo, Casemiro ainda tentou colocar a bola na área e quase encobriu o goleiro. No todo, foi um primeiro tempo monótono, encerrado com merecidas vaias. Tite fez mais duas substituições aos 32 minutos no segundo tempo. Everton Cebolinha entrou no lugar de David Neres e o meia Willan substituiu Richarlison. Ele saiu da direita para o meio e chutou forte, sem defesa para o goleiro da Bolívia. A seleção brasileira feminina de futebol volta a campo nesta quarta-feira, 16.
Ele já comandou a equipe Sub-15 do São Paulo e o Sub-17 do Corinthians, além dos times Sub-20 e Sub-23 do Atlético-MG. A Seleção Brasileira Sub-15 irá enfrentar a Seleção Scout, da Bolívia, em seu terceiro desafio pela Copa 2 de Julho. O duelo começa às 10h30 de sexta-feira (4), no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
O Brasil estreou na Copa América nesta sexta-feira (14) com vitória de 3 a 0 contra a Bolívia no Morumbi, em São Paulo. Mesmo com a larga vantagem, o Brasil voltou sem alteração para o segundo tempo. Logo aos sete minutos, Neymar tabelou com Giuliano, avançou e chutou forte para defesa de Lampe.
Com o resultado do jogo, válido pela nona rodada brasil x bolivia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil chegou a 18 pontos e segue em segundo lugar na tabela de classificação da competição. Na segunda etapa, o Brasil não deixou a Bolívia jogar e ampliou a goleada. Aos 33 minutos, Kerolin voltou a marcar e fez Brasil 4 a 0. Pouco depois, a capitã da seleção marcou o hat-trick em lindo gol. Aos 46, a volante Rivero foi expulsa por falta em Ary Borges.
No apagar das luzes, Amanda Gutierres deixou o dela e fechou a goleada em 6 a 0. Os primeiros 45 minutos foram de puro talento de Luany, que sobrou em campo e ajudou o Brasil a construir o placar. Aos 12 minutos, a atacante fez o primeiro na competição.
“Tecnicamente, a gente não conseguiu fazer um jogo com mais fluidez. O primeiro tempo foi bem pior do que o segundo, em que evoluímos. E, obviamente, vamos crescer bastante na competição”, disse o técnico Arthur Elias após a estreia. O Brasil lidera as Eliminatórias com três pontos conquistados e um saldo de gols superior aos de Uruguai, Argentina e Colômbia, que também venceram nesta 1ª rodada. Neymar dominou na área após jogada de Rodrygo e marcou. Foi o 78° gol do craque pela Seleção, o que o isola como o maior artilheiro da Amarelinha em jogos oficiais, um a mais que o Rei Pelé.
Leave Comment